Saiu na Mídia: Responsabilidade Civil é a maior causa de sinistros no Seguro de Eventos

Constatação reforça papel da venda consultiva através do Corretor de Seguros

A Ayfa, há 26 anos, oferece um serviço de qualidade, colocando-se como uma boutique de seguros a disposição de seus clientes.

O diretor da Ayfa, justifica sua opção de especializar-se no segmento de eventos: “Fomos crescendo aos poucos, prestando bons serviços e evoluímos para o ramo de Seguros Empresariais. Sempre procurei diferenciar do mercado em geral, que trabalha com todos os ramos, por isso me especializei nesse nicho”, explicou Fauze Farhat, executivo principal da empresa.

Na opinião de nosso diretor, a cobertura mais relevante para contratação de um organizador de evento diz respeito à sua Responsabilidade Civil, principalmente no que tange ao público e terceiros que estejam nas proximidades ou envolvidos com a montagem do espetáculo, show, festa ou demais agremiações. “A indenização de uma vida pode custar milhões. A grande proteção é contra fatalidades. O segredo do corretor é desenhar uma apólice que proteja bem cada risco. Os riscos não são iguais neste sentido, independentemente do tamanho do evento. É preciso entender o briefing do organizador para desenhar a proposta ideal para este caso”

A Ayfa Seguros foi a corretora responsável pela contratação do Seguro de Responsabilidade Civil do Réveillon da Avenida Paulista, evento que reúne quase 2 milhões de pessoas na cidade de São Paulo. “Entender quais as responsabilidades neste caso é desafiador, mas gratificante”, enfatiza. “O caminho desde a fundação da empresa até os dias de hoje sempre foi promover a troca de experiências. No caso de Seguro de Eventos o organizador é quem saberá descrever melhor as particularidades de cada momento, para que elas também sejam englobadas nessa cobertura”, prossegue Fauze Farhat.

Confira a entrevista na íntegra, clicando no vídeo.
   

Comentários